Educação deve ser prioridade do próximo governo, apontam internautas do UOL

Do UOL, em São Paulo

  • Ricardo Trida/Diário do Grande ABC/Estadão Conteúdo

    16.out.2014 - Os candidatos à Presidência Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) participam de debate do segundo turno, promovido pelo UOL, SBT e Jovem Pan

    16.out.2014 - Os candidatos à Presidência Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) participam de debate do segundo turno, promovido pelo UOL, SBT e Jovem Pan

Um tema pouco abordado pelos candidatos a presidente das eleições de 2014 durante suas campanhas deveria ser a prioridade do próximo chefe do Executivo, na opinião da maioria dos internautas do UOL que participaram de uma experiência inédita do portal em parceria com o Facebook. Segundo enquete realizada durante o debate UOL/SBT/Jovem Pan no último dia 16 de outubro, a educação venceu temas como a política econômica, a saúde e a segurança na preferência do público.

O Facebook divulgou os resultados de uma série de enquetes que foram disponibilizadas na cobertura ao vivo do UOL para o debate entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). Enquanto assistiam ao debate, os internautas puderam votar em seus posicionamentos sobre as eleições de 2014 e diversos temas importantes para a sociedade brasileira.

No debate UOL/SBT/Jovem Pan, o tema educação foi mencionado com maior profundidade pelos candidatos em dois momentos, e como forma de ataque entre eles.

No primeiro, Dilma acusou o PSDB de Aécio de ser contra o Prouni; o tucano negou e disse que "as boas propostas têm que avançar". No segundo, Aécio questionou a gravação da equipe de TV de Dilma em uma escola durante um domingo; em resposta, Dilma acusou Aécio de deixar de investir R$ 8 bilhões na Educação de Minas Gerais quando foi governador.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos