Romário grava participação em programa eleitoral de Aécio

Gustavo Maia

Do UOL, no Rio

  • Divulgação

O senador eleito pelo Rio de Janeiro com mais de 4,6 milhões de votos, Romário (PSB), gravou, na tarde desta quarta-feira (22), em Brasília, participação no programa eleitoral do candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves.

De acordo com a assessoria de imprensa da campanha do mineiro, o vídeo com o depoimento do ex-jogador da Seleção Brasileira de futebol será exibido nesta quinta (23), a três dias do segundo turno das eleições.

A negociação para parceria com Romário, que para o governo do Rio de Janeiro apoiou o candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão (PMDB), era esperada por Aécio como o maior trunfo no Estado, já que tanto o atual governador como o seu adversário no segundo turno, Marcelo Crivella (PRB), apoiam a presidente Dilma Rousseff (PT) nas eleições presidenciais. Eleito deputado federal em 2010, o ex-esportista obteve 63,43% dos votos válidos para o Senado.

Segundo a pesquisa Ibope mais recente, divulgada na segunda-feira (20), Dilma tem 56% das intenções de votos válidos no Rio, terceiro maior colégio eleitoral do país, com cerca de 12,1 milhões de eleitores (8,5% do total), atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. Entre os eleitores fluminenses, Aécio conta com 44% das intenções de votos válidos.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos