Horário político: PSDB usa Renata Campos; PT usa Chico Buarque

Do UOL, em São Paulo

A viúva do ex-candidato Eduardo Campos (PSB), morto em agosto em um acidente de avião, participou nesta quarta-feira (22) do programa eleitoral do candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB).

Ela já havia declarado seu apoio ao tucano por meio de uma carta, lida por seu filho em um ato público no dia 11 deste mês.

"Quando começamos o processo eleitoral sabíamos que o país precisava de um novo caminho para chegar a um novo Brasil. Por causa de uma tragédia [a morte de Eduardo] não pudemos", afirmou hoje no palanque eletrônico.

Segundo ela, "podemos continuar como estamos ou trilhar um novo caminho. É fundamental para este momento alguém que tenha capacidade de dialogo. Aécio não representa um partido, mas um conjunto de forças que se juntaram para trilhar este caminho da mudança".

Já o programa de Dilma Rousseff (PT) exibiu uma música de apoio à sua candidatura estrelada por Chico Buarque, Carlos da Fé, Fred Zero Quatro e outros artistas.

A presidente também falou sobre a produção agrícola do Brasil: "a verdade é que nossos produtores, de pequeno, médio e grande porte, nunca tiveram tanto apoio para ampliar e modernizar seus negócios".

Dilma também destacou gargalos na infraestrutura de transporte da produção, e prometeu investimentos na área.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou mais uma vez do programa, e pediu para que a militância conquiste votos nas ruas.

Campanha presidencial 2014
Campanha presidencial 2014

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos