Tropas federais atuarão em 15 Estados no 2º turno das eleições

Ivan Richard

Da Agência Brasil

No próximo domingo (26), quando será decidida a disputa presidencial e o segundo turno das eleições em 13 Estados e no Distrito Federal, cerca de 15 mil homens do Exército, Marinha e Aeronáutica estarão atuando em 15 estados para garantir a segurança da votação e a logística do pleito. No primeiro turno, as tropas federais deram suporte à Justiça Eleitoral em 12 estados.

Ao todo, as tropas federais estarão em 280 localidades, conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral. De acordo com o Ministério da Defesa,  89 localidades receberão apoio logístico para a entrega de urnas. Haverá apoio ao transporte de pessoal da Justiça Eleitoral nos Estados do Acre, Amapá,  Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima.

Em 191 municípios dos Estados do Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins, as tropas farão operações de garantia da lei e da ordem.

Ainda constam no TSE pedidos estaduais para envio de reforço militar para a votação. A corte julgará as reivindicações até a véspera do segundo turno da eleição.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos