"Sou vítima de uma campanha covarde", diz Andrea Neves ao lado do irmão

Vinicius Segalla

Do UOL, no Rio

  • Facebook/Reprodução

    Aécio em caminhada pela praia de Copacabana, no Rio

    Aécio em caminhada pela praia de Copacabana, no Rio

O candidato a presidente Aécio Neves (PSDB) reuniu um grupo eclético de apoiadores na manhã deste domingo (19), em ato de campanha em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Entre os presentes estavam a atriz Maitê Proença, o ator Ney Latocarraca, o ex-jogador Ronaldo Nasário, o técnico de vôlei Bernardinho, o senador eleito por São Paulo, José Serra (PSDB-SP), e o deputado federal reeleito Jair Bolsonaro (PP-RJ).

Também participou do ato, que se transformou em caminhada e carreata pela avenida Atlântica, a irmã de Aécio, Andrea Neves.

Ela afirmou ser vítima de "uma campanha covarde, desleal" do PT, que, segundo ela, estaria tentando manchar sua honra com acusações falsas de nepotismo e favorecimento de empresas da família enquanto ocupou o posto de coordenadora do Grupo Técnico de Comunicação Social, criado por Aécio em 2003 quando era governador de Minas Gerais.  

Segundo Andrea, "dados são falseados sem compromisso com a verdade".

Um apoio que o tucano deseja obter, porém, ainda não está no palanque: o senador eleito Romário (PSB), que estaria em tratativas com Aécio para anunciar um apoio formal nos próximos dias.

Em entrevista coletiva, Aécio disse aos jornalistas que o PT não respeita a dignidade das pessoas que recebem o Bolsa Família, pois faz uso do "terrorismo eleitoral" ao ameaçá-los com a possibilidade de extinção do programa, em caso de vitória do tucano.

"Vamos é aprimorar, queremos impedir que as famílias fiquem mais de um ano na mesma faixa de carência", disse Aécio, que acusou a campanha do PT de enviar emissários às casas dos beneficiários do Bolsa Família lançando boatos infundados sobre os planos de Aécio para o programa.

De "alma leve"

Depois de o debate quase pugilístico que protagonizou com Dlma Rousseff  no último dia 16, Aécio Neves resolveu assumir uma postura menos agressiva em sua agenda pública neste domingo, na praia da Copacabana, no Rio de Janeiro.

Apesar das reclamar a respeito dos ataques que vem sofrendo da campanha petista, de dizer que o ódio, a mentira e a deslealdade são as armas de Dilma nesta eleição, o candidato do PSDB disse estar "com a alma mais eve", e que não quer mais uma campanha baseada em ataques e ofensas.

A poucas horas de mais um debate, que ocorrerá na noite deste domingo, desta vez na TV Record, o tucano fez um convite à paz para a presidente e candidata à reeleição, e aproveitou para, mais uma vez, citar seu avô, Tancredo Neves: "Sou da escola política do meu avô, acho que quem deve brigar são as ideias, e não as pessoas", discursou, completando: "Quero nessa última semana fazer um convite à nossa adversária para debater propostas e falar do futuro do Brasil".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos