Ibope: No Amapá, Waldez (PDT) lidera com 66%; Capiberibe (PSB) tem 34%

Do UOL, em São Paulo

O candidato Waldez Góes (PDT) lidera a disputa para o governo do Amapá, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (17). Ele tem 66% das preferências, contra 34% de seu adversário Camilo Capiberibe (PSB), que tenta a reeleição. Nesse cenário estão computados apenas os votos válidos.

Na pesquisa, levando-se em conta os votos totais, Waldez aparece com 58%, contra 30% de Capiberibe. Brancos e nulos somam 7%, enquanto os indecisos são 5%.
 
O Ibope ouviu 812 eleitores entre domingo (12) e esta sexta-feira. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pela empresa Rádio TV do Amazonas, e foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo AP-00017/2014.
 
A pesquisa mostra também que a rejeição de Capiberibe soma 51%, contra 26% de Waldez. Dos entrevistados, 6% disseram que poderiam votar em ambos, enquanto 18% não sabem ou não responderam.
 
Entre os entrevistados, 6% consideram o governo de Capiberibe ótimo e 17% bom. Outros 29% dizem que ele é regular. Para 13% é ruim e para 32% péssimo.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos