Na TV, Aécio mostra e agradece apoio de Marina no 2º turno

Do UOL, em São Paulo

No programa eleitoral obrigatório da noite deste domingo (12) de Aécio Neves (PSDB), a campanha do candidato à presidência mostrou Marina Silva (PSB) declarando seu apoio ao tucano. O candidato aproveitou para agradecer a Marina. A campanha de Dilma Rousseff (PT) exibiu o mesmo programa que foi ao ar às 13h e aproveitou o Dia das Crianças para falar de programas sociais dedicados a elas.

A campanha de Aécio mostrou cenas de um evento de sábado (11) em Recife, no qual um dos filhos de Campos leu um discurso escrito por sua mãe e viúva do ex-governador declarando seu apoio. Em seguida, o candidato realizou um discurso em que pregou mudanças.

Em seguida, foi exibido um trecho com Marina, terceira candidata mais votada no primeiro turno das eleições presidenciais, em que ela declara seu apoio à candidatura do tucano. Na manhã deste domingo, a pessebista leu um documento em que explica sua decisão, um dia após o candidato se comprometer com algumas exigências dela, como garantir ao Executivo o papel de demarcação de terras indígenas, a ampliar a reforma agrária e acabar com a reeleição de cargos do Executivo.

"Onde pessoas com ideias em comum deixam diferenças de lado por um Brasil em comum. Marina seja bem vinda", disse Aécio na sequência.

O programa eleitoral de Dilma abordou os programas sociais elaborados em seu governo, como o Bolsa Família, que exige a presença das crianças na escola, e a alfabetização na hora certa. Esse programa estimula os professores a ensinarem as crianças a ler e escrever na idade correta.

A presidente exibiu ainda outros feitos de seu governo, como obras de estrutura em vários locais do país, o programa Mais Médicos, e terminou sua participação desejando feliz dia de Nossa Senhora Aparecida e de Nossa Senhora de Nazaré.

Campanha presidencial 2014
Campanha presidencial 2014

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos