Garotinho anuncia apoio a Crivella: "ajude a livrar o Rio desse grupo"

Do UOL, no Rio

  • Carlos Moraes/ Agência O Dia/ Estadão Conteúdo

    Crivella (à esq.) participou de encontro com o Garotinho (PR) em Campos dos Goytacazes, no interior do Estado

    Crivella (à esq.) participou de encontro com o Garotinho (PR) em Campos dos Goytacazes, no interior do Estado

Derrotado no primeiro turno das eleições para o governo do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PR) anunciou, em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (7), seu apoio ao senador Marcelo Crivella (PRB). O candidato do PRB irá enfrentar o governador e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão (PMDB), no segundo turno.

"Eu só fiz um pedido a ele, que ajude a livrar o Rio desse grupo que fez tanto mal à população. Só", afirmou Garotinho. O candidato fez o pronunciamento em Campos, seu principal reduto eleitoral, ao lado de sua mulher e prefeita da cidade, Rosinha Garotinho, e de sua filha, a deputada federal eleita, Clarissa.

O PR fará ainda essa semana um ato na capital para registrar o apoio à candidatura do PRB em oposição a Pezão (PMDB).

Até o domingo (5), Garotinho aparecia como favorito nas pesquisas de intenção de voto para concorrer ao segundo turno com o peemedebista. Com 100% das urnas apuradas, Pezão obteve 40,57% dos votos válidos, Crivella, 20,26% e Garotinho, 19,73%. A diferença entre Crivella e Garotinho foi de menos de 50 mil votos.

Crivella negocia ainda o apoio do candidato do PT, Lindberg Farias, que ficou em quarto lugar na eleição, com 10% dos votos. Ele espera também a decisão da presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff, que no primeiro turno no Rio optou por ter quatro palanques, e apareceu na campanha ao lado de Garotinho, Pezão, Lindberg e Crivella.

Eleições 2014 no Rio de Janeiro
Eleições 2014 no Rio de Janeiro

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos