Vice de Marina diz ter 'muita dificuldade de votar em Dilma'

Guilherme Balza

Do UOL, em São Paulo

Logo após Marina Silva (PSB) dar declarações que sinalizam que ela pode apoiar Aécio Neves (PSDB) no segundo turno contra Dilma Rousseff (PT), o vice dela, Beto Albuquerque (PSB), afirmou ter "muita dificuldade" de votar na presidente no próximo dia 26 de outubro.

Demonstrando revolta, Beto Albuquerque acusou a campanha de Dilma de fazer calúnias e criar boatos contra a candidatura de Marina.

"Eu, como gaúcho, não sou um cara de levar desaforo para casa, e nem de esquecer desaforo, calúnia, vilanias ou mesmo boatos como foram criados contra a nossa candidatura. Eu teria muito diiculdade de votar numa candidatura que desferiu todo tipo de golpe para estar onde está hoje, que é a candidatura da Dilma", afirmou.

O PSB convocará a executiva nacional para tratar de um eventual apoio no segundo turno. A decisão deve dividir a sigla, já que há setores mais próximos ao PT e outros ao PSDB. A decisão começará a ser tomada na próxima quarta-feira (8), qunado a executiva nacional se reúne em Brasília. "Essa é a opinião minha, pessoal. Agora, meu partido vai se reunir."

Albuquerque não acredita que o PSB adotará a neutralidade no segundo turno. O vice de Marina afirmou que integrante da campanha de Dilma devem estar com "peso na consciência" pelos ataques à Marina e ele.

"Eu e a Marina não fomos ao segundo turno, mas vamos dormir tranquilos hoje. Tem gente que tá sorrindo, mas tá com peso na consciência, porque usou de expediente muitos ruins, difamatórios, caluniadores, para chegar no segundo turno. Nós não fomos, mas estamos tranquilos. Você sabe quem fez mais e quem fez menos [ataques]", disse.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos