Em meio a campanha, Temer diz que PMDB terá candidato à Presidência em 2018

Do UOL, em São Paulo

  • Alan Marques/Folhapress

    Dilma e Temer durante convenção do PMDB

    Dilma e Temer durante convenção do PMDB

Um dia após o primeiro turno das eleições e a 20 dias do segundo, o vice-presidente e candidato à reeleição, Michel Temer (PMDB), afirmou nesta segunda-feira (6) que o seu partido vai "preparar" uma candidatura própria para daqui a quatro anos.

"Nós vamos ganhar a eleição; Dilma vai vencer nessa etapa, e nós vamos preparar nossa candidatura para 2018", disse durante entrevista aos blogueiros do UOL Josias de Souza e Mário Magalhães.

"É um sentimento patriótico do PMDB, que há muito tempo anseia por isso. [O PMDB] quer na verdade ocupar a primeira posição, e nestes quatro anos vamos preparar nossa candidatura para 2018", planeja.

Vamos preparar nossa candidatura para 2018, diz Michel Temer

Os planos anunciados pelo vice-presidente revelam uma insatisfação de parte do partido com o PT. Aliados de Dilma, como o senador José Sarney (PMDB-AP), estaria "magoado" com o PT. A cúpula do PMDB reclamou da postura da presidente durante a campanha.

Integrantes do PMDB devem apoiar Aécio no segundo turno. É o caso do ex-ministro da Integração Nacional do governo de Luiz Inácio Lula da Silva Geddel Vieira Lima, que perdeu a disputa pelo Senado na Bahia.

"Vou lutar com muita força para transferir os votos que consegui como candidato ao Senado para a candidatura de Aécio Neves", declarou hoje, em entrevista aos blogueiros do UOL.  

Na opinião de Josias de Souza, independente do resultado do segundo turno, o PMDB será beneficiado. "Seja qual for o governo, o PMDB sempre estará lá; seja qual for o presidente, o partido se mantem", afirmou.

Vou lutar para transferir meus votos para Aécio, diz Geddel

Campanha presidencial 2014
Campanha presidencial 2014

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos