"Podem vir quente que nós estamos fervendo", diz vice de Aécio

Do UOL, em São Paulo

Diante da estratégia da campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) de partir para o ataque contra a candidatura de Aécio Neves (PSDB) e explorar a comparação entre a gestão petista na Presidência da República (2003-2014) com o governo de Fernando Henrique Cardoso (1995-2001), Aloysio Nunes (PSDB), vice na chapa tucana, afirmou que Aécio não vai esconder FHC e que espera o confronto com os rivais.

Aécio cresceu na reta final da campanha, superou Marina Silva (PSB) e obteve 33,6% dos votos, contra 41,6% de Dilma. Os dois vão se enfrentar no segundo turno, marcado para o dia 26 de outubro.

"Nesta matéria [comparar governo do PT com o do PSDB] eles podem vir quente que nós estamos fervendo. Isso não tem nenhum problema. Nós temos todas as condições de enfrentar esta discussão e mostrar que, se não fosse a gestão do presidente Fernando Henrique Cardoso, o Brasil teria escorrido pelo ralo", disse Aloysio Nunes em entrevista a Josias de Souza e Mário Magalhães, blogueiros do UOL.

Segundo o vice de Aécio, a estratégia mostra o desespero da campanha de Dilma. "Essa tentativa de olhar para trás exprime um encalacrada profunda que está a candidatura Dilma Rousseff neste segundo turno", afirmou.

Ontem, em seu primeiro pronunciamento após a divulgação dos resultados, Dilma afirmou que o povo não quer a volta de um "fantasma do passado", ao se referir ao governo FHC. "Teremos, novamente, uma disputa com o PSDB, que governou apenas para um terço da população, abandonando os que mais precisam", disse.

Campanha presidencial 2014
Campanha presidencial 2014

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos