Lutar por apoio de Marina é obrigação, diz coordenador de campanha de Aécio

Do UOL, em São Paulo

O coordenador-geral de campanha do candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB), o senador José Agripino Maia (DEM-RN), afirmou neste domingo (5) que é "obrigação" conseguir o apoio da ex-senadora Marina Silva (PSB).

"Batalhar para ter o apoio formal de Marina é nossa obrigação", declarou durante entrevista por telefone aos blogueiros do UOL Josias de Souza e Mário Magalhães.

"Se puder ter apoio de Marina, a tarefa ficará grandemente facilitada. A senadora é uma figura de qualidade e ajudará e muito na construção de um Brasil novo", acrescentou Maia.

O senador Aécio Neves ficou em segundo lugar na corrida presidencial, com 33,55% dos votos, e vai enfrentar no segundo turno a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), que teve 41,59% dos votos. Marina ficou em terceiro lugar, com 21,32% dos votos.

Mais tarde, o próprio Aécio falou sobre um possível apoio de Marina. "Todos aqueles que quiserem e que puderem contribuir para esse projeto de mudança são muito bem vindos. Tenho um enorme respeito pessoal pela senadora Marina Silva (PSB), mas tanto em relação a ela quanto a outras lideranças, é preciso que nós aguardemos, que cada um tome o caminho que achar mais adequado", disse.

José Agripino Maia considera 'obrigação' conseguir apoio de Marina

Se pudermos ter apoio de Marina, tarefa será mais fácil, diz Maia

Campanha presidencial 2014
Campanha presidencial 2014

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos