Acre conclui votação e encerra 1º turno no país; TSE inicia totalização

Do UOL, em Brasília

Com o término da votação no Acre, todos os 26 Estados e o Distrito Federal encerram o primeiro turno das eleições 2014 às 19h (horário de Brasília) deste domingo (5). O Acre está a duas horas de diferença do horário oficial. A partir de agora, a votação está concluída em todo o país e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) dará início à totalização dos votos da eleição presidencial.

Às 17h (horário de Brasília), 21 unidades encerraram a votação: Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins, além do DF.

Uma hora depois, às 18h (horário de Brasília), as seções eleitorais foram fechadas no Amazonas, no Mato Grosso, no Mato Grosso do Sul, em Roraima e em Rondônia, que estão a uma hora de diferença do fuso horário da capital.

No entanto, a votação pode sofrer atrasos caso ocorram falhas técnicas e urnas quebradas tenham de ser substituídas ou se ao final do horário de votação eleitores ainda estejam aguardando em filas.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos