Por falta de pagamento, empresa tira site de candidata de MT do ar

do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Facebook

    A candidata Janete Riva (PSD)

    A candidata Janete Riva (PSD)

Um site da campanha da candidata ao governo do Estado de Mato Grosso Janete Riva (PSD) foi retirado do ar pela sua própria equipe de marketing digital da candidata. Na segunda-feira (29), o conteúdo do site www.janete55.com.br foi totalmente retirado pela agência responsável, a Pipoca Digital, e em seu lugar foi colocada uma mensagem que informava a inadimplência.

"O site oficial da candidata ao Governo do Estado de Mato Grosso, Janete Riva, está fora do ar por falta do devido pagamento combinado com o contratante. A Pipoca Digital, empresa responsável pela criação, produção e administração dos canais oficiais da candidata decidiu, depois de diversas recusas por parte dos responsáveis pela campanha, retirar a página do ar", informou o comunicado deixado pela agência no site.

O texto ainda critica o suposto descaso da campanha da candidata para com a equipe do site. "Durante todo o período eleitoral, nossa equipe teve total dedicação, e cumpriu com todos os compromissos acordados. Acreditamos que as agências de publicidade e os profissionais de comunicação merecem mais respeito, e que situações como esta não podem passar pelo desconhecimento geral, principalmente tratando-se de uma pessoa pública".

Janete Riva é esposa de José Riva, que teve a candidatura rejeitada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no último dia 12 de setembro. Riva foi barrado pela Lei da Ficha Limpa. O TRE-MT (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso) aceitou na semana passada a candidatura de Janete Riva (PSD) em substituição ao marido.

A coordenadora de monitoramento da agência Pipoca Digital, Luanna Queiroz, afirmou que no mesmo dia a candidata lançou outro site, o www.onda55.com.br. A agência deverá pronunciar-se oficialmente nesta quinta-feira (2) com mais detalhes sobre a retirada do site.

A equipe da candidata informou que o site está fora do ar por conta da rescisão do contrato com a Pipoca Digital, que teria ocorrido após descumprimento de exigências contratuais por parte da agência.

"Contratada para desenvolver o site da candidata e cuidar das redes sociais, foi dispensada porque não cumpriu com as exigências contratuais não entregando o trabalho a contento. A coligação suspendeu o pagamento, a princípio, até que o serviço fosse prestado como esperado. Como isso não aconteceu, rescindiu o contrato unilateralmente", informou a campanha da candidata, que também informou que tomará as medidas jurídicas "necessárias" contra a empresa.

Reprodução
Site da candidata Janete Riva (PSD) é retirado do ar e substituído por mensagem que acusa falta de pagamento

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos