Ibope: Reguffe tem 37%, Magela e Gim, 17%, para o Senado pelo DF

Do UOL, em Brasília

Pesquisa Ibope encomendada pela TV Globo divulgada nesta quarta-feira (1º) sobre disputa pela vaga no Senado Federal pelo Distrito Federal mostra o deputado federal José Antônio Reguffe (PDT) na liderança com 37% dos votos.

O deputado Geraldo Magela (PT) vem em seguida empatado com o senador Gim Argello (PTB), ambos com 17% das intenções de voto na disputa. O petista está em seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados. Gim entrou para o Senado em 2007 após o ex-governador Joaquim Roriz renunciar à vaga de senador por suspeitas de corrupção.

Sandra Quezado (PSDB) apareceu na pesquisa com 3% das intenções de voto. Os candidatos Aldemário (PSOL) e Robson (PSTU) têm 1% cada um. Jamil Magari (PCB) e Expedito Mendonça (PCO) não pontuaram nesta pesquisa.

Brancos e nulos representam 10%. Os eleitores ouvidos pela pesquisa que não sabem ou não responderam representam 13%.

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Em pesquisa Ibope anterior, divulgada em 15 de setembro, Reguffe também liderava com 37% dos votos, Magela tinha 16% e Gim tinha 13%. Sandra aparecia com 3% das intenções de voto. Os candidatos Aldemário (PSOL) e Robson (PSTU) tinham 1%. Jamil Magari (PCB) e Expedito Mendonça (PCO) não pontuaram naquele levantamento.

O Ibope ouviu 1.806 eleitores entre os dias 25 e 30 deste mês. A pesquisa está registrada no TRE-DF sob o número DF-00061/2014. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Neste ano, serão eleitos um senador para cada unidade da Federação no pleito do próximo dia 5.

Eleições 2014 no Distrito Federal
Eleições 2014 no Distrito Federal

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos