''A Voz do Facebook'' mede as menções aos candidatos à Presidência

Do UOL

Em São Paulo

  • Reprodução/A Voz do Face

O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, produtos e serviços da internet, e o Facebook, maior rede social online do mundo, lançam com exclusividade o serviço "A Voz do Facebook" (http://eleicoes.uol.com.br/2014/infograficos/2014/09/10/a-voz-do-face.htm), uma ferramenta que mede diariamente a quantidade de menções no Facebook feitas aos três candidatos que lideram as pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República (Dilma Rousseff, Marina Silva e Aécio Neves).

Iniciativa inédita, "A Voz do Facebook" permite ao público ter uma visão geral do volume de comentários feitos sobre os presidenciáveis em toda a base de usuários do Facebook. O público pode selecionar dois períodos de visualização das quantidades de menções: "última semana" e "últimas 24 horas". As menções contabilizadas não fazem distinção entre comentários neutros, positivos ou negativos.

Ao clicar sobre os nomes e as fotos dos candidatos, são revelados outros dados: as divisões entre menções por sexo, idade e a densidade por unidade federativa no Brasil. Um mapa do Brasil mostra quais são os candidatos mais mencionados por Estado. Ao lado do mapa, um gráfico mostra a evolução das menções aos nomes de cada um dos presidenciáveis (por dia, quando selecionada a visualização dos dados da última semana, ou por hora, quando selecionada a visualização dos dados das últimas 24 horas).

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos