Ibope: Pimentel lidera com 44% e Pimenta da Veiga tem 25% em MG

Do UOL, em São Paulo

O candidato do PT ao governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel, manteve vantagem sobre Pimenta da Veiga (PSDB), de acordo com pesquisa de intenção de voto divulgada nesta terça-feira pelo Ibope. Pimentel tem 44%, contra 25% de Veiga. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Somados, os adversários de Pimentel teriam 33% das intenções de voto, o que seria insuficiente para impedir a vitória do petista ainda no primeiro turno, no próximo dia 5 de outubro.

Tarcísio Delgado (PSB) tem 4%. Fidélis (PSOL), Eduardo Ferreira (PSDC),  Professor Túlio Lopes (PCB) e Cleide Donária (PCO) têm 1% dos votos cada.  Brancos e nulos somam 9%, enquanto 14% dos entrevistados disseram não saber em quem vão votar.

O Ibope ouviu 2.002 eleitores entre os dias 18 e 23 de setembro. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número MG-00114/2014.

Em um eventual segundo turno entre Pimentel e Pimenta da Veiga, o petista teria 46% dos votos, contra 28% do tucano. Brancos e nulos somam 10%, e 15% não sabem ou não responderam.

Segundo turno

Em um eventual segundo turno, Fernando Pimentel soma 46% das intenções de voto contra 28% de Pimenta da Veiga. Brancos e nulos são 10%, enquanto os indecisos alcançam 15%.
 
Senado
Na disputa pelo Senado, o candidato do PSDB, Antonio Anastasia, tem 47% das intenções de voto, contra 20% de Josué Alencar (PMDB). Margarida (PSB), Tarcísio (PSDC), Edilson Nascimento (PTdoB), Geraldo Batata (PSTU), Graça (PCO) e Pablo Lima (PCB) têm 1% cada.
Em relação à pesquisa anterior, Anastasia cresceu um ponto percentual, enquanto Josué Alencar subiu quatro. A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 22 de setembro.
 
Avaliação
Entre os eleitores ouvidos pelo Ibope, 35% consideram o governo de Alberto Pinto Coelho (PP) ótimo ou bom. Para 30% o governo é regular, enquanto 16% o classificam como ruim ou péssimo. 
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos