Em Pernambuco, Paulo Câmara tem 39% e Monteiro Neto, 35%, aponta o Ibope

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (23) aponta que Paulo Câmara (PSB) continua na liderança na disputa pelo governo do Estado de Pernambuco.

O levantamento encomendado pela "TV Globo Nordeste" mostra Paulo Câmara (PSB) com 39% das intenções de voto e Armando Monteiro Neto, 35%.

Os candidatos Jair Pedro (PSTU), Miguel Anacleto (PCB) José Gomes Neto (PSOL) e Pantaleão (PCO) não pontuaram o suficiente para atingir 1% das intenções de voto cada um e estão com 0%.Os votos brancos e os nulos somam 10% e indecisos, 15%.

O levantamento ouviu 2002 pessoas, entre os dias 18 e 23 de setembro, em 82 municípios de Pernambuco.

Segundo o Ibope, o nível de confiança é estimado em 95%, e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o protocolo PE-00029/2014.

Essa é a quinta pesquisa Ibope realizada em Pernambuco para medir as intenções de voto ao governo e ao Senado Federal.

 

Segundo turno

O Ibope simulou o segundo turno entre Paulo Câmara (PSB) e Monteiro Neto (PTB). Câmara obteve 39% das intenções de voto e Monteiro Neto,  36%.

Votos brancos e nulos somaram 10% e não souberam ou não responderam, 15%.

Na pesquisa anterior Paulo Câmara obteve 40% das intenções de voto e Monteiro Neto, 34%. Votos brancos e nulos somaram 11% e indecisos, 16%.

Rejeição

A pesquisa mediu a taxa de rejeição dos candidatos. O candidato com maior índice de rejeição é Pantaleão (PCO) com 26% e o com menor índice de rejeição é Paulo Câmara (PSB), com 14%. 

Em segundo lugar mais rejeitado ficou com Zé Gomes (PSOL) que pontuou em 24%, em seguida Jair Pedro (PSTU), 22%.

O candidato Miguel Anacleto (PCB) obteve 20% e Armando Monteiro Neto (PTB), 19%.O levantamento apontou ainda que 12% dos entrevistados declararam que poderia votar em todos e 26% não sabe ou não respondeu.

Senado

Segundo o Ibope, o ex-prefeito do Recife João Paulo (PT) continua liderando com 34% das intenções de voto.

Em segundo vem o ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), com 28%. A candidata Simone Fontana (PSTU) pontuou em 2%.

Albanise Pires (PSOL) e Oxis (PCB) obtiveram 1% cada um. Votos brancos e nulos somam 14% e indecisos 21%.

Na pesquisa anterior mostrou a polarização na disputa pelo senado:  João Paulo (PT) com 32% das intenções de voto e ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), 27%.

Os candidatos Albanise Pires (PSOL), Simone Fontana (PSTU) e Oxis (PCB) obtiveram 1% cada um. Votos brancos e nulos somam 16% e indecisos 22%.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos