Presidenciáveis geram 27 milhões de interações no Facebook; Marina lidera

Do UOL, em São Paulo

Termos relacionados aos candidatos à Presidência da República já geraram 27 milhões de interações no Facebook desde o início da campanha eleitoral, em julho. Marina Silva (PSB) lidera as menções, seguida de Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), segundo levantamento realizado pelo Facebook Brasil, divulgado nesta terça-feira (16).

Resultado semelhante também é apontado pela consultoria Social Bakers que indica que os três principais candidatos da corrida eleitoral acumulavam --até 18h40 desta terça-feira, o site é atualizado em tempo real-- 15,4 milhões de curtidas, compartilhamentos e comentários na rede social relacionados às eleições 2014. Enquanto Marina tinha 7,7 milhões de interações, Dilma aparecia com 4,5 milhões, seguida por Aécio Neves, com 3,2 milhões.

Reprodução/Social Bakers
Social Bakers faz levantamento em tempo real das interações dos presidenciáveis no Facebook

A candidata do PSB, segundo o Facebook Brasil, também aparece na frente na corrida por fãs. Nos últimos 30 dias, a página de Marina conquistou mais de 990 mil fãs, totalizando, 1,8 milhão de curtidas. Aécio Neves ganhou 260 mil novos seguidores, totalizando 1,3 milhão, e Dilma Rousseff, 200 mil novos fãs, chegando a 1,1 milhão de pessoas.

Termos gerais

Entre julho e setembro, termos gerais relacionados às eleições de 2014 chegaram a gerar 58 milhões de curtidas, compartilhamentos e comentários. Segundo o Facebook Brasil, a palavra "voto" é a que mais registra interações.

No total, o termo soma 22,6 milhões de menções, curtidas, compartilhamentos e comentários. Houve pico de comentários em algumas ocasiões, como durante os debates presidenciais televisionados. O termo "eleições" também é um dos mais populares, e registra quase 8 milhões de interações.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos