Ibope: Collor tem 41% e Heloisa Helena, 24% para o Senado por Alagoas

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

  • Waldemir Barreto/Agência Senado

    O senador por Alagoas e ex-presidente, Fernando Collor de Melo (PTB), lidera disputa pela reeleição

    O senador por Alagoas e ex-presidente, Fernando Collor de Melo (PTB), lidera disputa pela reeleição

Pesquisa Ibope divulgada na manhã desta sexta-feira (12) mostra que o senador e ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTB) continua em primeiro lugar na corrida por uma vaga no Senado Federal por Alagoas.

Segundo o Ibope, Collor está com 41% das intenções de voto, enquanto a vereadora de Maceió Heloísa Helena (PSOL) tem 24%.

Esta é a segunda pesquisa Ibope divulgada em Alagoas para medir as intenções de voto da população na disputa ao Senado.

O primeiro levantamento, realizando entre 10 e 12 de agosto, Collor liderava com 43% da preferência dos entrevistados. Heloísa Helena vinha em segundo com 26%.

Na pesquisa divulgada hoje, o ex-presidente da OAB-AL (Ordem dos Advogados do Brasil) Omar Coelho está em terceiro com 6%. Os candidatos Coronel Brito (PEN), Elias Barros (PTC), Marcos Aguiar (PTN) e Oldemberg Paranhos (PRTB) aparecem com 1% cada um. Eduardo Magalhães (PSDB) não pontuou.

A pesquisa foi encomendada pela emissora de televisão TV Gazeta de Alagoas (afiliada da Globo no Estado). Os votos brancos e os nulos somaram 12% e indecisos, 14%.

O levantamento ouviu 812 pessoas, entre os dias 7 e 10 de setembro.

Segundo o Ibope, o nível de confiança é estimado em 95%, e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
O Ibope registrado o levantamento no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o protocolo AL-00010/2014.

Renan Filho lidera disputa para governador

Pesquisa Ibope divulgada ontem mostrou o candidato Renan Filho (PMDB) à frente da disputa ao governo de Alagoas, com 43% das intenções de voto. Em segundo aparece Benedito de Lira (PP), o Biu, com 26%.

Júlio Cezar (PSDB) e Mário Agra (PSOL) tinha 1%, enquanto Coronel Goulart (PEN), Golbery Lessa (PCB), Joathas Albuquerque (PTC) e Luciano Balbino (PTN) aparecem com menos de 1%. Os votos brancos e nulos somam 15%, e 13% dos pesquisados não sabem ou não responderam. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos