Segurança e saúde são prioridades de internautas em 24 Estados e no DF

Do UOL, em São Paulo

Os temas "segurança pública" e "atendimento de saúde" foram eleitos como os aspectos que os internautas do UOL mais desejam que melhorem em suas vidas. As respostas foram dadas ao longo de agosto em enquetes online disponíveis em páginas do portal.

Os temas ficaram em primeiro e segundo lugar entre as respostas em 24 Estados e no Distrito Federal. As exceções foram o Rio Grande do Norte e Roraima, que elegeram a qualidade do ensino como a segunda maior preocupação.

No total, 36% dos internautas apontaram "segurança pública" como o maior problema, e 22% escolheram "atendimento de saúde", que cresceu 1 ponto com relação ao levantamento de julho.

Segurança pública foi um dos temas abordados no primeiro debate entre os candidatos à Presidência da República realizado pela Band em 26 de julho.

As enquetes foram divididas por unidades da federação e continham a pergunta "Hoje, o que você mais deseja que melhore em sua vida e que não depende só de você?".

Sete temas foram escolhidos para medir essa expectativa: atendimento de saúde, salário, moradia, qualidade do ensino, mercado de trabalho, custo de vida e segurança pública. Vale ressaltar que as enquetes não possuem valor científico.

Como funciona

Ao final de cada mês, os percentuais de votação de cada resposta serão "congelados" e uma nova votação será aberta para o mês seguinte.

O objetivo é, ao longo do ano, verificar as variações na expectativa dos internautas de cada uma das unidades federativas do Brasil, em uma ferramenta apelidada de "Esperançômetro".

Escolha seu Estado abaixo e participe!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos