Eduardo Jorge (PV) vira meme com frase "Eu não tenho nada a ver com isso"

Do UOL, em São Paulo

Eduardo Jorge, candidato pelo PV à Presidência da República, mais uma vez virou meme nas redes sociais por dar uma resposta curta – e engraçada – durante um debate televisivo. Desta vez, durante o debate presidencial organizado por UOL, SBT, Folha e Jovem Pan nesta segunda-feira (1º).

A frase "Eu não tenho nada a ver com isso" foi usada em montagens e posts de piadas pelos internautas. No Twitter, o nome do candidato chegou a figurar na terceira posição dos tópicos mais comentados no mundo.

A frase foi dita durante uma réplica de um minuto ao candidato Levy Fidelix (PRTB). Fidelix tinha acabado de responder uma pergunta feita pelo jornalista Kennedy Alencar, que havia perguntado se o PRTB seria uma "legenda de aluguel" por já ter se candidatado ao menos dez vezes à Presidência sem nunca ter conseguido se eleger.

"Como responde a crítica de que o PRTB seria uma típica legenda de aluguel que vive de financiar alianças, e vive também de negociar candidaturas que fazem ataques terceirizados nas eleições, as chamadas dobradinhas?", disse Alencar durante sua pergunta.

Fidelix, visivelmente irritado, rebateu a crítica do jornalista. Em seguida, Jorge deveria comentar a resposta dada pelo colega candidato. Mas simplesmente disse: "Eu não tenho nada a ver com isso", arrancando risos da plateia (e de nós, espectadores online).

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos