Contra Alckmin, Skaf usa a mesma frase sobre estupro em debates diferentes

Do UOL, em São Paulo

Paulo Skaf, candidato do PMDB ao governo de São Paulo, usou a mesma frase sobre estupro em dois debates diferentes --o primeiro deles organizado pela Band no último sábado (23), e o encontro realizado por UOL, SBT, Folha e Jovem Pan nesta segunda-feira (25)--, para atacar a segurança pública na gestão de Geraldo Alckmin (PSDB), atual governador e candidato à reeleição.

Nas duas ocasiões, o peemedebista tinha a intenção de mostrar que o Estado de São Paulo registra um caso de estupro a cada 43 minutos. Em nenhuma das ocasiões, Skaf declarou quais são os dados que utiliza para fazer tal afirmação.

Durante o primeiro bloco do debate realizado pela Band, Skaf apresentou esses dados com uma frase de efeito: "Durante essas duas horas e meia em que nós estaremos aqui debatendo, quatro mulheres serão estupradas no Estado de São Paulo", como mostra o vídeo abaixo

Nesta segunda-feira (25), no debate organizado por UOL, SBT, Folha e Jovem Pan, o candidato do PMDB usou a mesma construção, com uma pequena adaptação: como a previsão da duração deste encontro era um pouco menor --duas horas, contra duas horas e meia do debate da Band--, o número de vítimas foi ajustado, mas a frase foi repetida.

Como é possível ver abaixo, Skaf diz que "durante essas duas horas de debate que nós (sic) estaremos aqui, três mulheres serão estupradas no nosso Estado de São Paulo".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos