Vice sugere que Marina sofre preconceito por ser mulher e negra

Fernanda Calgaro

Do UOL, em Brasília

  • Murillo Constantino - 13.ago.2014/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

    Marina Silva faz pronunciamento após a morte de Campos

    Marina Silva faz pronunciamento após a morte de Campos

Vice na chapa presidencial com Marina Silva (PSB), o deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS) insinuou nesta quarta-feira (20) que a ex-senadora sofre preconceito por parte de alguns setores da sociedade por ser mulher e negra. 

"Acho que tem muita gente que tem preconceito com a Marina talvez porque seja uma mulher, talvez porque seja uma mulher negra, mas sem ouvi-la", afirmou ao chegar à sede do partido em Brasília para reunião em que deverá ser oficializada a nova chapa após a morte de Eduardo Campos. Ele respondia a uma pergunta sobre a resistência do agronegócio à ambientalista. 

E continuou: "Tem muita gente que ouve os outros falarem da Marina e acha que o que o outro disse sobre Marina é mais importante do que ouvir a Marina. Quem ouvir a Marina na campanha vai ver que há muitos preconceitos absolutamente despropositados que não são verdadeiros".

O deputado garantiu ainda que o programa de governo de Campos será cumprido à risca. "Vai ser seguido 100%. Esse é o programa de Eduardo Campos e agora é o programa de Marina e Beto Albuquerque e essa será a nossa bandeira, os nossos compromissos, não as promessas daqueles que foram governo e não cumpriram e dos que são e depois de 12 anos continuam prometendo melhorar as coisas."

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos