Com horário eleitoral, uma em cada seis TVs é desligada
Ricardo Feltrin
Do UOL, em São Paulo
Assim que começa o horário eleitoral político e obrigatório, cerca de um em cada seis aparelhos de TVs são imediatamente desligados. É o que mostram dados obtidos pelo UOL sobre a primeira exibição da propaganda política, realizada na terça-feira (19).
De todos os canais abertos, o que mais tem perda de público foi a TV Globo. De 10,5 pontos de média registrados antes da ladainha política, o Ibope caiu para 5,4 pontos na Grande São Paulo (queda de 48%). Cada ponto equivale a 65 mil domicílios sintonizados.
A Record também teve bastante perda de telespectadores: de 6,9 pontos antes do programa para 5,1 pontos (que de 27%)
O SBT ficou em segundo lugar em termos de perda de audiência com a política: caiu de 5 pontos para 3 ( queda de 40%).
Já a Band perdeu 33% de ibope enquanto houve horário político --de 2,2 pontos para 1,5 ponto.