Tiririca domina horário eleitoral do PR e conta com participação dos pais

Do UOL, em São Paulo

No primeiro dia do horário eleitoral no rádio e na TV, o deputado federal e candidato à reeleição Tiririca (PR-SP) dominou o espaço do seu partido destinado aos parlamentares, nesta terça-feira (19). 

Em 2010, Tiririca foi eleito com mais de 1,3 milhão de votos, o que garantiu sua vaga no Congresso e a de outros três candidatos. A lei do quociente eleitoral permite que, caso o candidato ultrapasse o número de votos necessários para o cargo, o excedente seja transferido para outros nomes da coligação.

Durante o programa de rádio, o candidato repete sete vezes o slogan "Tá de saco cheio da política, vota Tiririca" e conta com a participação de seus pais.

"Eu queria pedir pro pessoal de casa não maltratar dos velhinhos. Papai pede voto pra mim, mamãe pede voto pra mim." Em seguida os supostos pais do deputado pedem votos para o ex-palhaço.

Na TV, Tiririca aparece sentado em um cinema convidando os telespectadores a assistirem a "um filme de política" no horário eleitoral que será transmitido durante a noite, a partir das 20h30. A inserção ocorreu duas vezes, enquanto o restante do horário do partido foi compartilhado por quatro candidatos.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos