Skaf diz que PT é adversário e não terá espaço em seu palanque em São Paulo

Do UOL, em São Paulo

O candidato do PMDB ao governo de São Paulo, Paulo Skaf, afirmou nesta terça-feira (19), durante entrevista ao "SPTV", que não estará no palanque do PT e que os petistas não terão espaço em sua campanha em São Paulo. O PMDB está coligado com o PT no cenário nacional e o presidente nacional do partido, Michel Temer, será novamente o vice na chapa de Dilma Rousseff.

"O PT e o PSDB são meus adversários. Eu não estarei no palanque do PT e o PT não estará no meu palanque. São meus adversários em São Paulo. Nossa proposta é mudar isso", disse.
 
Apresentando-se como novidade, Skaf disse não ter compromisso de ceder de cargos em um eventual governo para nenhum de seus aliados. Ele disse que os apoios dados pelo Partido Progressista, de Paulo Maluf, e do PSD, de Gilberto Kassab, não representam ligação com a política tradicional.
 
"O Maluf não me apoiou, mas sim o (Alexandre) Padilha, e o (Geraldo) Alckmin, em 2010. Inclusive indicou pessoas para o seu governo. O apoio do PP está baseado no nosso programa de governo. Na última hora decidiram por nos apoiar. Está entre os principais partidos do País, com centenas de prefeitos, vereadores, deputados. Entrei na política para fazer de forma diferente. No nosso governo, vamos por pessoas bem preparadas, corretas e honestas. Não tenho compromisso de cargo com ninguém", disse ele.
 
Apesar de criticar veementemente a política de segurança no Estado de São Paulo, Skaf tem entre seus conselheiros o antigo secretário de Segurança Pública dos governos de Alckmin e José Serra, José Ferreira Pinto, e do também ex-governador Luiz Antonio Fleury Filho, que teve seu governo marcado pelo "Massacre do Carandiru", em 1992.
 
"Além deles temos delegados, coronéis da PM, especialistas em segurança. A segurança pública (do Estado) é  uma vergonha. O governador parece em vive em um Estado e nós em outro. Durante a entrevista, Skaf prometeu ainda a expansão do sistema de ensino em tempo integral. "Vou usar toda a minha experiência como empresário", disse ele.
 
A série de entrevistas segue nesta quarta-feira (20), com Geraldo Alckmin (PSDB). Na quinta-feira será a vez do candidato petista Alexandre Padilha.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos