Procura por destroços de avião de Campos e restos mortais deve acabar hoje

Rafael Motta

Do UOL, em Santos (SP)

Os trabalhos de varredura à procura de destroços e restos mortais na área onde caiu o avião que transportava o candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB) e outras seis pessoas deverão ser encerrados até as 13h desta quinta-feira (14).

A informação é do porta-voz do Corpo de Bombeiros, capitão Marcos Palumbo, que passou a madrugada participando do recolhimento de escombros na área atingida, na rua Vaia de Abreu, no bairro do Boqueirão, em Santos (no litoral de São Paulo).

Palumbo disse que mais restos mortais foram encontrados nesta madrugada, mas não é possível precisar quantos. "Os corpos estavam desfragmentados", disse.

Posteriormente será feita a análise do terreno, chamada de escaneamento, pela Policia Federal, segundo Antonio Nogueira, perito do Instituto de Criminalística da Polícia Científica de São Paulo.

O escaneamento fará uma reconstituição de como era o local e como ficou depois da queda do avião. O objetivo é identificar como foi o acidente: em que direção ocorreu e como foi o impacto da colisão, por exemplo.

A identificação dos restos mortais será feita pelo Instituto Médico Legal, em São Paulo, pois o de Santos não dispõe de técnica para reconhecimento por DNA.  Não há prazo para que a perícia seja concluída, afirma Nogueira. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos