Ibope: em Alagoas, Renan Filho tem 42% e Biu, 23%

Do UOL, em São Paulo

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (14) mostra o candidato Renan Filho (PMDB) à frente da disputa ao governo de Alagoas, com 42% das intenções de voto. Em segundo aparece Benedito de Lira (PP), com 23%.

Júlio Cezar (PSDB) e Mário Agra (PSOL) têm 2%, enquanto Coronel Goulart (PEN), Golbery Lessa (PCB), Joathas Albuquerque (PTC) e Luciano Balbino (PTN) aparecem com 1%. Os votos brancos e nulos somam 16%, e 11% dos pesquisados não sabem ou não responderam.

A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número AL-00006/2014. O levantamento foi encomendado pela TV Gazeta de Alagoas, e ouviu 812 eleitores entre os dias 10 e 12 de agosto.

Rejeição

A pesquisa também ouviu em quem o eleitor não votaria "de jeito nenhum".  Renan Filho (PMDB) tem o maior índice de rejeição, com 21%. Benedito de Lira (PP) tem 18%, Coronel Goulart (PEN), 12% e Júlio Cezar (PSDB), 11%.

Golbery Lessa (PCB), Luciano Balbino (PTN) e Mário Agra (PSOL) têm índice de rejeição de 9%, e Joathas Albuquerque (PTC), 8%. 

Entre os entrevistados, 20% disseram que poderiam votar em todos, e 11% não sabem ou não responderam.

Avaliação de governo

Na mesma pesquisa, os eleitores também avaliaram o governo de Teotonio Vilela Filho (PSDB). Entre os entrevistados, 36% avaliam o governo de Teotonio como "ruim ou péssimo", 30% avaliam como "ótimo ou bom", e 27% como "regular".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos