Veja lista dos mortos em acidente que matou o candidato Eduardo Campos

Do UOL, em São Paulo

  • Arquivo pessoal de Carlos Augusto Leal Filho

    (Da esq. para dir.) Carlos Augusto Leal Filho, Marcelo Lira, e Alexandre Severo Gomes e Silva (na ponta direita)

    (Da esq. para dir.) Carlos Augusto Leal Filho, Marcelo Lira, e Alexandre Severo Gomes e Silva (na ponta direita)

O acidente com um avião que matou o candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, aos 49 anos, na manhã desta quarta-feira (13), em Santos (72 km de São Paulo) não deixou sobreviventes. Segundo o Corpo de Bombeiros, havia sete pessoas na aeronave modelo Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, que vinha do Rio de Janeiro.

Veja a lista de mortos:

Divulgação/Eduardo Campos
 Eduardo Campos – o ex-governador de Pernambuco Eduardo Henrique Accioly Campos (PSB) tinha 49 anos. Sua trajetória foi marcada por uma carreira de sucesso na política estadual e federal. Ele chegou a ser ministro durante o governo Lula e tentava a Presidência da República. Torcedor do Náutico, Eduardo Campos deixa esposa e cinco filhos.
Arquivo Pessoal/Pedro Valadares

Pedro Valadares Neto – o ex-deputado federal por Sergipe Pedro Valadares Neto, 48, nasceu em 4 de setembro de 1965, e era conhecido como Pedrinho Valadares. Era assessor pessoal do candidato. Natural do município de Simão Dias (110 km de Aracaju), Pedrinho era primo do deputado federal Valadares Filho (PSB) e sobrinho do senador Antônio Valadares (PSB).

Arquivo pessoal/Alexandre Severo

Alexandre Severo Gomes e Silva – fotógrafo oficial da campanha de Eduardo Campos, natural do Recife, nasceu em 14 de janeiro de 1978. Tinha 36 anos. Fotógrafo profissional desde 2002, ele tinha passado pelos jornais Diário de Pernambuco e Jornal do Commercio, ambos sediados na capital pernambucana.

Carlos Augusto Leal Filho - o assessor de imprensa de Eduardo Campos era conhecido como Percol e atuava como gerente de relações com a imprensa na campanha de Eduardo Campos, mas trabalhava para o candidato desde 2006. Era formado em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco e tinha 36 anos.

Arquivo pessoal/Marcelo Lyra
 Marcelo de Oliveira Lyra - cinegrafista e fotógrafo profissional desde 2002, era fundador da agência Olhonu. Morava no Recife. Ele deixa mulher e um filho pequeno.

Marcos Martins - piloto natural de São Paulo, Martins trabalhava para uma empresa de fretamento de aviões, e pilotava para Campos desde maio. Em uma rede social, havia reclamado recentemente de cansaço. Com 42 anos, ele deixa mulher e dois filhos. Ele era o comandante responsável pelo voo que partiu às 9h21 de hoje do Aeroporto Santos Dumont, no Rio.

Geraldo Cunha – atuava como piloto na aeronave Cessna 560XL, fabricada em 2010 e registrada como propriedade da empresa Cessna Finance Export Corporation, uma empresa de agenciamento e financiamento de aeronaves. Ele tinha 44 anos.

(Com Estadão Conteúdo)

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos