Peritos iniciam identificação de Campos e outros 6 mortos em queda de avião

Do UOL, em São Paulo

O IML (Instituto Médico Legal de São Paulo) de São Paulo começou, já na noite desta quarta-feira (13), a trabalhar na identificação das sete vítimas de queda de avião em Santos (SP). No acidente, que aconteceu de manhã desta quarta, morreram o candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB), os pilotos Geraldo Cunha e Marcos Martins, o assessor de imprensa Carlos Augusto Leal Filho, o fotógrafo Alexandre Severo Gomes e Silva, o cinegrafista Marcelo Lira e ainda o ex-deputado federal Pedro Valadares Neto. 

Os restos mortais das vítimas chegaram às 20h ao IML Central, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Uma equipe de 30 peritos trabalhará na identificação dos mortos.

Quatro peritos da Polícia Federal estão apoiando os trabalhos. Segundo o Corpo de Bombeiros, os corpos estão mutilados, e necessitarão ser identificados por meio de exames de DNA e de arcada dentária.

Uma comitiva do governo do Estado de Pernambuco, juntamente com o dentista de Campos e outros políticos, foi enviada a São Paulo para acompanhar a perícia do corpo das vítimas.

Campos será enterrado no mesmo túmulo do avô, o ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes (1916-2005). Segundo Antonio Campos, único irmão do político, o sepultamento acontecerá no cemitério de Santo Amaro, no centro do Recife, mas a data e a hora ainda não estão confirmadas.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos