Família de Campos está em choque, diz prefeito de Olinda após visita

Carlos Madeiro

Do UOL, no Recife

A família do ex-governador Eduardo Campos (PSB) está "em choque" e profundamente abalada. Na noite desta quarta-feira (13), familiares receberam a visita do prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB).

"Quando cheguei, Renata estava amamentando o Miguel, chorando. Apenas dei um abraço e um beijo em sua cabeça, não tinha o que falar. É um momento muito difícil. Ela ontem acompanhava o marido numa entrevista e hoje tem uma notícia dessas. A família está em choque, é natural pela circunstância", disse Calheiros, que é irmão do presidente do Senado, Renan Calheiros.

Além dela, Calheiros também disse que, na casa, está a mãe de Campos, Ana Arraes. "Ela está muito abalada, a situação é dificílima. Mãe não foi feita para enterrar o filho", disse.

Outra pessoa com quem Calheiros conversou foi João Campos, 20, o filho mais velho do político morto. "Falei a ele da importância que ele tem nesse momento, de apoiar a mãe, de dar o suporte familiar. Ele também chorou um pouco, está muito abalado. Todos sabem da proximidade que Eduardo tinha da família. É um sofrimento muito grande", afirmou.

Além de Calheiros, o conselheiro do TCU, José Mucio, está na casa do ex-governador e disse que Dilma falou com Renata agora à tarde.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), amigo da família, também está desde cedo acompanhado e ajudando os parentes a resolver problemas burocráticos do velório e enterro.

Relembre a trajetória política de Eduardo Campos

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos