Aprendi a admirar e a confiar em Campos, diz Marina

Vagner Magalhães

Do UOL, em Santos (SP)

  • Reprodução

    Marina Silva foi a Santos, onde Eduardo Campos morreu em um acidente de avião

    Marina Silva foi a Santos, onde Eduardo Campos morreu em um acidente de avião

Em rápido pronunciamento à imprensa na tarde desta quarta-feira (13), em Santos (SP), a candidata a vice pelo PSB, Marina Silva, lamentou a morte do candidato a presidente em sua chapa, Eduardo Campos. "Durante dez meses de convivência, aprendi a respeitá-lo, a admirá-lo e a confiar nas suas atitudes e nos seus ideais de vida", declarou a candidata.

Marina filiou-se ao PSB em 2013 por não conseguir criar oficialmente a Rede, seu partido. Em um acordo com Campos, saiu candidata a vice-presidente na chapa do ex-governador de Pernambuco.

Abatida, ela afirmou que foram "dez meses de intensa convivência" com Campos. "A imagem que quero guardar dele foi a de nossa despedida ontem cheio de alegria, cheio de sonhos, cheio de compromissos", declarou.

Marina Silva estava ontem no Rio com o colega e embarcaria com ele, mas acabou viajando para São Paulo com assessores em um avião de carreira.

A ex-ministra do Meio Ambiente disse que Campos lutou até o fim pela construção de um país "melhor e mais justo". "Quero pedir a Deus que sustente a Renata, o Zé, o João, a Duda, o Pedro e o pequenino Miguel e a todos os familiares dos companheiros de Eduardo Campos", afirmou a ex-ministra do Meio Ambiente em referência à mulher e aos filhos de Campos. "É uma tragédia que nos impõe profunda tristeza".

Antes de Marina, Carlos Siqueira, representante da coligação de Campos e Marina, afirmou em pronunciamento que o ex-governador de Pernambuco era um "homem preocupado com a renovação da política" e "deixa um legado de lutas e ideais de um Brasil mais democrático". "Este é um momento de luto e impõe o necessário recolhimento", disse. Siqueira destacou a importância da frase dita ontem por Campos no Rio: "Não vamos desistir do Brasil".

Os pronunciamentos foram feitos na sede da Prefeitura de Santos. O PSB tem dez dias para indicar o novo candidato a presidente.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos