Candidatos ao governo do Rio falam sobre UPPs; conheça propostas

Do UOL, no Rio

O futuro da política das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) foi um dos principais temas abordados nas sabatinas feitas pelo UOL, pela "Folha de S.Paulo" e pelo SBT com os quatro principais candidatos ao governo do Estado do Rio de Janeiro, de terça (5) a sexta-feira.

  • 33858
  • true
  • http://eleicoes.uol.com.br/2014/enquetes/2014/08/06/voce-e-a-favor-da-manutencao-das-upps-como-politica-de-seguranca-no-rio.js

O atual governador e concorrente à reeleição, Luiz Fernando Pezão (PMDB), que tem as UPPs como principal bandeira de campanha, defendeu o projeto. "Não vamos retroceder um milímetro", disse. Marcelo Crivella (PRB) também argumentou em favor da política de segurança. Para ele, o próximo governo não pode "hesitar", pois isso faria com que os criminosos criassem expectativa de retomar territórios.

Lindberg Farias (PT) e Anthony Garotinho (PR), por sua vez, fizeram muitas críticas às UPPs. O primeiro afirmou que pretende fazer um "freio de arrumação" a fim de consertar os erros que já existem nas unidades. Ele também culpou as UPPs pela "migração" de criminosos para outras regiões da cidade, como a Baixada Fluminense.

Já Garotinho declarou que pretende transformar as UPPs em "batalhões de defesa social". "Eu não vou acabar com UPP alguma. Vamos fazer algo que é uma evolução da UPP."

Candidatos ao governo do Rio falam sobre as UPPs

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos