Aeroporto em terreno da família de Aécio vira 'meme' com direito a paródia

Do UOL, em São Paulo

As versões em torno do aeroporto construído em um terreno da família do candidato à presidência da República, Aécio Neves (PSDB), virou 'meme'. Um vídeo, intitulado 'Bossa do Aécio', que já ganhou diversas versões faz uma paródia com o caso usando como base a música "Samba do Avião", de Tom Jobim. Os autores da paródia ainda são desconhecidos. O vídeo, disponível em diversos links, já conta com mais de 26 mil visualizações.

No dia 20 de julho, uma reportagem da Folha de S. Paulo revelou que o governo de Minas Gerais gastou R$ 14 milhões para construiu um aeródromo no município de Cláudio. Segundo a reportagem, o aeroporto é administrado por familiares de Aécio e seu tio-avô, Múcio Guimarães Tolentino, é quem guarda as chaves do local.

Durante 10 dias, Aécio negou que tivesse utilizado o aeródromo, que foi concluído em 2010, mas ainda não foi homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Na última quarta-feira (30), Aécio admitiu ter utilizado a pista 'três ou quatro vezes'.

O candidato à presidência disse que não quis beneficiar sua família quando o governo de Minas Gerais iniciou as obras no local. A pista fica em um terreno de propriedade de sua família. Quando as obras começaram, Aécio Neves era governador do Estado.

Procurado pela reportagem do UOL, o comitê de campanha do PSDB à presidência informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não irá emitir comentários sobre o caso. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos