Aécio condena trabalho escravo e nega relação com caso em fazenda do tio

Do UOL, em São Paulo

O senador Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência da República, afirmou, em nota oficial divulgada na noite desta sexta-feira (1), que é "inadmissível" que ainda existam trabalhadores em situação análoga à escravidão no Brasil, e "condenou veementemente esse tipo de infração".

Aécio lamentou ainda a "tentativa de exploração política" do episódio, que ocorreu em outubro de 2009.

A nota foi uma resposta a um post do blogueiro do UOL Leonardo Sakamoto, publicado na tarde de hoje, que informava sobre uma inspeção do Ministério do Trabalho e do Emprego que encontrou trabalhadores em situação análoga à escravidão em uma fazenda da família do candidato, localizada na cidade mineira de Cláudio.

Veja a íntegra da nota enviada pela assessoria de imprensa da Coligação Muda Brasil:

"É inadmissível que, em pleno século XXI, trabalhadores tenham seus direitos básicos desrespeitados pelos empregadores. O senador Aécio Neves condena veementemente esse tipo de infração, não importando quem a tenha cometido. Os responsáveis devem se sujeitar a todas as punições previstas em lei. O senador também lamenta a tentativa de exploração política desse episódio, que não tem a mínima relação com ele nem com a sua candidatura à Presidência da República."

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos