TRE de MS recebe denúncias de crime eleitoral pela internet

Do UOL, em São Paulo

Eleitores de Mato Grosso do Sul podem denunciar práticas eleitorais irregulares através do sistema Web Denúncia, acessado por meio do site do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Estado. 

Não é necessário se identificar para realizar a denúncia, mas o denunciante deve comprovar a prática ilegal através de fotografias, gravações ou documentos. 

Desde o início do serviço foram registradas 19 denúncias de propaganda eleitoral irregular no Mato Grosso do Sul. A maior parte das denúncias refere-se a propaganda eleitoral feita através de mensagens eletrônicas e telemarketing.

Também foram registradas denúncias de compra de voto, arrecadação ou gastos ilícitos na campanha , distribuição irregular de material gráfico, como folhetos e adesivos, e realização de carreatas, passeatas ou caminhadas.

Ainda conforme o levantamento, feito pela Secretaria Judiciária do TRE-MS, 14 das 19 denúncias foram registradas na capital do Estado, Campo Grande, seguida pelos municípios de Aquidauana, Nova Andradina, Ponta Porã, Dourados e Sidrolândia, com uma denúncia cada.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos