Todos os candidatos

Escolha tema e candidato e veja as propostas

  • Marcos Bezerra/Futura Press/AE Celso Russomanno PRB
  • Divulgação José Serra PSDB
  • Divulgação Fernando Haddad PT
  • Divulgação Gabriel Chalita PMDB
  • Leandro Moraes/UOL Soninha Francine PPS
  • Divulgação Paulinho da Força PDT
  • Divulgação Carlos Giannazi PSOL
  • Alexandre Moreira/Brazil Photo Press/Folhapress Eymael PSDC
  • Divulgação Ana Luiza PSTU
  • Divulgação Levy Fidelix PRTB
  • Divulgação/PCO Anai Caproni PCO
  • Divulgação Miguel Manso PPL

Transporte público

Divulgação

Elevar a 80% o percentual de ônibus movidos a combustíveis renováveis

Divulgação

Criar linhas expressas de ônibus, com poucas paradas intermediárias nos corredores, reduzindo o tempo de viagem das áreas mais periféricas

Divulgação

Fazer obras de prevenção a enchentes com recursos federais e estaduais

Divulgação

Criação do Bilhete Único 24 horas como parte de uma política de subsídios às tarifas rumo à tarifa zero, assim como a ampliação paulatina dos subsídios com vistas à garantia da tarifa zero para que o transporte seja de fato um direito e a cidade seja democratizada

Divulgação

Construir 190 km de corredores de ônibus e triplicar o sistema de metrô

Divulgação

Estatizar a Linha 4 - Amarela do metrô

Divulgação

Ampliar o horário do serviço público de transporte para que haja oferta 24 horas por dia

Divulgação

Apoio à proposta de investir 2% do PIB em transporte público

Divulgação

Construção de 50 Km de metrô em 4 anos, e a construção de 30km de corredores de ônibus e 50km de ciclovia por ano

Divulgação

Tarifa social a R$ 1 e passe livre para estudantes e desempregados, benefícios que serão subsidiados pelo poder público

Divulgação

Criação do programa de recuperação das calçadas "Caminho Seguro"

Divulgação

Criação de uma rede pública de bicicletas que poderá ser utilizada com o bilhete único

Divulgação

Ampliação da oferta de serviços nos finais de semana e à noite, com linhas 24 horas e evitando que o usuário espere pelo transporte por longos períodos

Divulgação

Estabelecer política de estacionamento integrado com o transporte coletivo, por meio da utilização do bilhete único em áreas próximas aos terminais, corredores de ônibus e estações de metro ou trem localizadas na periferia ou nas bordas do centro expandido

Divulgação

Construção de rede de ciclovias e ciclo faixas com sinalização específica e estacionamentos de bicicletas nos principais destinos de viagens

Divulgação

Integrar os centros de controle de transporte (SPTrans) e de trânsito (CET), que atuarão no sentido de poupar os ônibus dos congestionamentos

Divulgação

Apoiar financeiramente o metrô, condicionando o apoio a um acordo de metas previamente estabelecido com o governo estadual

Divulgação

Criar 150 km de novas faixas exclusivas de ônibus

Divulgação

Construir 150 km de novos corredores de ônibus dentre os quais Celso Garcia, Ragueb Chohfi, Radial Leste, Aricanduva e Jacu-Pêssego que atenderá a zona leste

Divulgação

Criar o bilhete único mensal, semanal e diário. Com validade temporal definida, o bilhete único permitirá que o usuário realize tantas viagens quantas deseje nesse período de tempo, e ainda tenha descontos maiores quanto mais longo for o período adquirido

Divulgação

Criar o Bilhete Família, acesso livre nos ônibus para as famílias de baixa renda aos domingos

Divulgação

Implantar o Novo Bilhete Único Paulistano, com quatro horas de duração da integração e integrado ao BOM (Bilhete de Ônibus Metropolitano)

Divulgação

Implantar 600 km de metrô de superfície sobre pneus em corredores com ônibus bi e triarticulados, com linha exclusiva, acessibilidade, informatização e controle centralizado

Alexandre Moreira/Brazil Photo Press/Folhapress

Somar esforços com o Estado para ampliar a rede de metrô

Divulgação

Elaborar um plano de mobilidade com a participação da sociedade para definir metas e necessidades, e criar um Conselho de Transporte para discutir as melhores soluções nas regiões das 31 subprefeituras

Divulgação/PCO

Criar uma tarifa social de R$ 1 e o passe livre para estudantes e desempregados

Divulgação/PCO

Estatizar a Linha 4 - Amarela do metrô e as companhias de ônibus

Divulgação/PCO

Construir 190 km de corredores de ônibus

Divulgação/PCO

Triplicar o metrô em quatro anos, modernizar os trens e apoiar a proposta do sindicato dos metroviários de investir 2% do PIB nos transportes públicos durante quatro ano

Divulgação

Transferir a rodoviária do Tietê e o aeroporto de Congonhas, assim como a Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) para a periferia

Divulgação

Criação da Secretaria da Mobilidade Urbana

Divulgação

Construção de mais 100 km de Aerotrem/Monotrilho em torno da cidade

Divulgação

Investir em vários meios de transporte, infraestrutura, novas tecnologias e gestão do trânsito, de forma integrada

Divulgação

Com os dados de usuários do Bilhete Único coletados nas catracas, redesenhar as linhas de ônibus de toda a cidade. Conectar os bairros diretamente, sem passar pelo centro

Divulgação

Chalita vai trabalhar com governos federal e estadual para ampliar a rede de metrô e trens

Leandro Moraes/UOL

Criar transporte fluvial nas represas Billings e Guarapiranga

Leandro Moraes/UOL

Construção de passarelas para pedestres e ciclistas sobre marginais e vias expressas

Leandro Moraes/UOL

Implantar a cobrança da tarifa no ponto de parada, para agilizar o embarque

Marcos Bezerra/Futura Press/AE

Instituir a tarifa proporcional, estabelecendo valor mínimo e máximo, onde será pago apenas o percurso utilizado

Marcos Bezerra/Futura Press/AE

Criar novos corredores e terminais de ônibus, e modernizar a frota com veículos com ar-condicionado e propulsão híbrida

Marcos Bezerra/Futura Press/AE

Instalar novas ciclovias

Leandro Moraes/UOL

Implantar ?linhas-tronco? (os corredores de ônibus) e reorganizar as linhas

Marcos Bezerra/Futura Press/AE

Viabilizar estudos para a implantação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos)

Marcos Bezerra/Futura Press/AE

Subsídio ao combustível dos táxis e alteração nas tarifas

Leandro Moraes/UOL

Investir no sistema sobre trilhos: trem, metrô, e estudar a viabilidade do VLT

Divulgação

Continuar o processo de licitação dos 68,5 km de corredores de ônibus

Divulgação

Construir três terminais urbanos e dois rodoviários

Divulgação

Concluir o monotrilho até Cidade Tiradentes (zona leste) e construir novo monotrilho que ligue o Capão Redondo ao Jardim Ângela

Divulgação

Expandir o metrô com 25 km de novas linhas e 23 novas estações

Divulgação

Na zona sul, uma ação imediata será a criação de faixas reversíveis no horário de pico na Estrada do M'Boi Mirim, na região do Jardim Ângela, e Interlagos

Divulgação

Implantar o Expresso Zona Leste, que ligará bairros populosos da zona leste, como Itaquera, ao centro em 30min, com ônibus articulados, passageiros sentados e sem paradas

Divulgação

Ampliar os corredores de ônibus já existentes (com áreas de ultrapassagem, plataformas de embarque acessíveis e outras melhorias) e construir novos corredores

UOL Cursos Online

Todos os cursos