Em Brasília, Haddad agradece apoio de Dilma e evita falar sobre formação do secretariado

Camila Campanerut

Do UOL, em Brasília

O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad, fez uma breve reunião com a presidente Dilma Rousseff, na manhã desta segunda-feira (29) no Palácio do Planalto, em Brasília para agradecer o apoio recebido durante a campanha e estabelecer uma "interlocução" para parcerias entre os governos federal e municipal.

"Vim fazer uma visita de cortesia. Foi uma conversa, primeiro de agradecimento e, segundo, para já endereçando algumas ações importantes para a cidade"", afirmou Haddad. "Agradecer o empenho, amizade e carinho [da presidente Dilma em sua campanha] e estabelecer uma rotina de trabalho".

Haddad confirmou que o vereador Antonio Donato, que coordenou sua campanha, será o responsável por realizar a transição entre sua administração e o final da gestão do atual prefeito, Gilberto Kassab (PSD).

"Assim como vamos fazer uma transição com o prefeito [Gilberto] Kassab, de alto nível, já constituindo equipes que possam trocar informações, quero promover este mesmo tipo de interlocução com o governo federal".

O prefeito eleito deixou rapidamente o Planalto, dizendo que ainda não falaria sobre possíveis nomes do seu secretariado porque precisa "discutir o organograma da prefeitura".

"Vou dar uma coletiva hoje à tarde, onde vou explicitar melhor o resultado desta conversa inicial", disse Haddad.  "Até por respeito aos profissionais [de São Paulo] que me cobriram durante toda a campanha em São Paulo", disse Haddad. "É uma forma de prestigiar os jornalistas paulistanos".

Prefeito eleito nega "temas específicos" na conversa com Dilma

Ao ser questionado sobre temas mais práticos da reunião, como a dívida que a capital paulista tem com a União, Haddad disse que ele e Dilma não entraram em "temas específicos".

O prefeito eleito afirmou que ele e a presidente vão "comungar do mesmo objetivo" e que vai trabalhar para levar investimento federal para São Paulo.

Ao falar sobre o apoio de Lula em sua eleição e do papel que o ex-presidente terá em sua gestão, Haddad não foi específico e disse que "todo o apoio é fundamental": "Lula e Dilma são figuras fundamentais no cenário político nacional".

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos