Russomanno vota em São Paulo e não revela escolha: "É segredo"

Débora Melo

Do UOL, em São Paulo

Celso Russomanno, candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo derrotado no primeiro turno, votou no início da tarde deste domingo (28) no colégio Santo Américo, na região do Morumbi, na zona sul da capital.

Russomanno foi o terceiro candidato mais votado em São Paulo, com 21,6% dos votos. Após a derrota, o jornalista e apresentador declarou-se neutro e afirmou que não apoiaria nem José Serra (PSDB), nem Fernando Haddad (PT) no segundo turno.

Depois de passar pela sala de votação, Russomanno não revelou seu voto. "É segredo. O voto é secreto", disse.

"Eu me coloquei em isenção, e isenção é do começo ao fim. Qualquer atitude ou qualquer declaração que eu faça agora vai transformar tudo o que eu construí em uma mentira."

Questionado se tinha mágoa pelos ataques que sofreu na reta final do primeiro turno, o que contribuiu para deixá-lo de fora da disputa, Russomanno disse que "virou a página". Sua proposta de tarifa de ônibus proporcional foi atacada principalmente pelo petista Haddad.

"Eu não tenho mágoa de absolutamente ninguém. Quando termina a eleição, tem que virar a página", disse.

O ex-deputado federal disse ainda que não descarta uma nova candidatura no futuro. "A carreira política não acaba com uma eleição", afirmou.

Sobre rumores de que poderia ser indicado a vice na chapa do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), na campanha pela reeleição em 2014, Russomanno disse que se trata de especulação.

"Isso tudo é especulação por enquanto. Isso se decide com os partidos, não é assim que se faz."

Ao final da entrevista, Russomanno disse que está feliz em voltar ao trabalho na TV nesta segunda-feira (29).

"Eu quero voltar para a minha atividade. Eu gosto do que eu faço, eu gosto de fazer jornalismo. Sou bem sucedido, ganho bem na minha profissão."

UOL Cursos Online

Todos os cursos