"Como dizia Chacrinha, a eleição só acaba quando termina", diz Serra (PSDB) após votar em São Paulo

Débora Melo

Do UOL, em São Paulo

  • Adriana Spaca/Brazil Photo Press

    O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, vota com o neto na manhã deste domingo (28)

    O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, vota com o neto na manhã deste domingo (28)

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, votou na manhã deste domingo (28) no colégio Santa Cruz, no Alto de Pinheiros, na zona oeste da capital.

Acompanhado do governador Geraldo Alckmin (PSDB), Serra disse que está otimista. "Como dizia o velho guerreiro Chacrinha, a eleição só acaba quando termina." Pesquisas Datafolha e Ibope apontam o tucano em desvantagem em relação ao petista Fernando Haddad.

Serra cita Chacrinha após votar e diz que fez campanha ética

Também acompanharam Serra o candidato a vice, Alexandre Schneider (PSD), o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), o vereador eleito Andrea Matarazzo (PSDB), o coordenador da campanha tucana, Edson Aparecido, e Soninha Francine, que disputou o primeiro turno pelo PPS.

Serra também levou seu neto Antônio, 9, para a sala de votação.

Demonstrando abatimento, Serra fez um breve discurso depois de votar. "Vim aqui hoje cumprir meu dever de votar, foi uma campanha difícil", disse.

"Estou otimista. Hoje o protagonista, quem fala, é o eleitor, através do voto. E deve continuar nos próximos quatro anos cobrando as realizações de quem venha vencer. Fizemos uma campanha limpa e propositiva, com ideias para melhorar a vida na cidade de São Paulo. E com a defesa da ética, sem a qual nada é possível", afirmou Serra.

"Como eu disse, estou otimista, confiante, aguardando o veredito das urnas. Como dizia o velho guerreiro Chacrinha, a eleição só acaba quando termina."

Veja como foi a campanha de José Serra (PSDB) em São Paulo
Veja como foi a campanha de José Serra (PSDB) em São Paulo

UOL Cursos Online

Todos os cursos