Alckmin vota ao lado de Serra e faz discurso menos otimista que no primeiro turno

Débora Melo

Do UOL, em São Paulo

  • Luiz Claudio Barbosa/Futura Press

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, acompanhando de Serra, vota no Colégio Santo Américo, em São Paulo (SP)

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, acompanhando de Serra, vota no Colégio Santo Américo, em São Paulo (SP)

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), votou neste domingo (28) no colégio Santo Américo, no Morumbi, na zona sul da capital, ao lado do candidato tucano à prefeitura, José Serra.

Em seu discurso, Alckmin disse que Serra fez uma "excelente campanha" e, embora tenha dito que aguardava o resultado das urnas com "confiança", o governador não demonstrou o mesmo otimismo que no discurso do último dia 7, quando disse que tinha certeza de que Serra ia para o segundo turno.

"[A campanha de Serra] levou princípios e valores que estão na origem da criação do PSDB: competência, experiência, trabalho e amor às pessoas e à cidade. Toda nossa confiança hoje, aguardando o resultado das urnas."


Pesquisas Datafolha e Ibope apontam Serra em desvantagem em relação a Fernando Hadddad (PT). Durante seu discurso na manhã deste domingo, Serra demonstrou abatimento.

Questionado se o resultado da eleição em São Paulo terá impacto direto na corrida de 2014, Alckmin desconversou. "Tudo tem seu tempo. Agora é 2012", disse.
 

Alckmin também foi questionado sobre a onda de violência que atinge o Estado, mas não respondeu.

Sobre a segurança das eleições, O governador disse que a votação corre "tranquila, sem nenhum incidente em nenhuma cidade".

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos