Carlos Eduardo é o favorito para vencer em Natal, aponta Ibope

Do UOL, em São Paulo

O candidato do PDT à Prefeitura de Natal, Carlos Eduardo, aumentou sua vantagem para Hermano Morais (PMDB), de acordo com pesquisa Ibope divulgada neste sábado (27), em Natal.

O pedetista está com 51% das intenções de voto enquanto o peemedebista aparece com 32%. Os brancos e nulos somam 13% e 4% dos eleitores se declararam indecisos.

Se computados apenas os votos válidos, quando se exclui da amostra os votos brancos, nulos e os indecisos, Carlos Eduardo tem 61% contra 39% de Hermano.

O Ibope ouviu 805 pessoas entre os dias 25 e 27 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa foi encomendada pela “Inter TV Cabugi” e está registrada no TRE-RN (Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte) sob o número RN-00241/2012.

Pesquisa anterior

O Ibope divulgou a primeira pesquisa para o segundo turno em Natal no dia 18 de outubro. Na ocasião, Carlos Eduardo tinha 49% das intenções de voto contra 35% de Hermano Morais.

Informaram que votarão em nulo ou branco 10% dos eleitores e os indecisos somaram 6%.

Primeiro turno

No primeiro turno, Carlos Eduardo teve 40,42% dos votos válidos, e Hermano Moraes, 23,01%.

A corrida eleitoral em Natal tem alianças definidas.

O PT, que teve como candidato Fernando Mineiro (PT), anunciou o apoio a Carlos Eduardo.

O PSDB e o DEM optaram por apoiar a candidatura de Hermano Morais.

Fernando Mineiro foi o 3º colocado nas eleições, com 22,63% dos votos no primeiro turno. Rogério Marinho (PSDB) foi o 4º colocado, com 10,16% dos votos.

Mais informações sobre as eleições em Natal

UOL Cursos Online

Todos os cursos