Polícia investiga motivação política em assassintado de vereador eleito em Niterói (RJ)

Fabíola Ortiz

Do UOL, no Rio de Janeiro

A polícia investiga quais seriam as causas que levaram ao assassinato do vereador recém-eleito em Niterói, Lucio Diniz Araújo Martelo, 44, conhecido como Lucio do Nevada (PRP) e trabalha com hipótese de motivação política. Segundo o inspetor da 78ª DP (Fonseca), responsável por investigar os crimes da região de Santa Bárbara, não há vestígios de que os agressores teriam roubado nada do vereador.

Ele foi assassinado com, pelo menos, sete tiros na porta de casa, na noite desta quinta-feira (25), no bairro Santa Bárbara, em Niterói. A rua tem câmeras de segurança, mas a polícia ainda não sabe se elas gravaram o assassinato.

Segundo as cinco testemunhas que já prestaram depoimento à polícia na manhã desta sexta (26), não há indícios de que ele teria inimizades ou estivesse sendo chantageado. Até o momento, dois assessores, dois policiais militares e um morador de rua já prestaram depoimento. A família de Lucio do Nevada deve ser ouvida nesta tarde.

De acordo com a polícia, às 21h15, foram disparados 20 tiros contra o vereador na Rua Jandira Pereira, em Santa Bárbara, na frente de sua casa, por dois homens que chegaram em um Palio. O homem que estava no banco do passageiro disparou, sem que o motorista parasse o carro. Dos 20 tiros, três atingiram o tórax, dois o abdômen e outros dois, a perna. O carro onde estavam os assassinos foi abandonado no próprio bairro.

Lúcio do Nevada ainda foi encaminhado para o Hospital Estadual Azevedo Lima, mas não resistiu aos ferimentos.

O vereador ocuparia o posto em janeiro de 2013 pela primeira vez, após candidatar-se três vezes. Ele atuava no ramo do setor de petróleo e teve 4.103 votos, sendo sexto mais votado em Niterói. Em nota publicada em seu site, o PRP lamentou a morte de Lucio do Nevada.

UOL Cursos Online

Todos os cursos