Na TV, Carlos Eduardo exalta liderança nas pesquisas de Natal, e Hermano Morais fala em obras inacabadas

Elendrea Cavalcante

Do UOL, em Natal

O candidato à Prefeitura de Natal pelo PDT, Carlos Eduardo, terminou a campanha deste segundo turno no rádio e na TV, nesta sexta-feira (26), focando sua vantagem nas pesquisas de intenções de voto.

Os programas de Carlos Eduardo focaram as três últimas pesquisas divulgadas em Natal. Os últimos números do Ibope, de 18 de outubro, mostra o pedetista com de 49% das intenções contra 35% de Hermano Morais (PMDB), seu adversário neste segundo turno. As outras pesquisas apresentadas eram dos institutos Certus e Consult.

Ao longo desta semana, o programa do ex-prefeito mostrou uma discussão ocorrida entre Hermano Morais e o ex-vereador Olegário Passos, na tentativa de mostrar que o peemedebista é “intolerante e descontrolado”.

Outra estratégia, também nos moldes do adversário, foi ressaltar que Hermano foi, quando vereador, um dos parlamentares a votar a favor do aumento de seu próprio salário, de R$ 8 mil para R$ 15 mil, o que virou alvo de investigação do Ministério Público Estadual.    

O último programa de Hermano Morais teve o tom de “perseguição”. Isso porque a coligação focou na decisão da Justiça Eleitoral de acatar ação do PT --aliado neste segundo turno a Carlos Eduardo-- que alegava uso indevido da “estrela” no programa do peemedebista.

A alegação do PT foi de que a estrela --que é símbolo do partido dos trabalhadores, mas também um dos símbolos da cidade de Natal-- foi usada indevidamente por Hermano para confundir o eleitor quanto ao tão esperado apoio do PT.

O programa mostrou também as dificuldades de Hermano, como candidato desacreditado desde o início da campanha, mas que conseguiu crescer nela.

E, assim como foi intensificado nas últimas semanas, os programas do peemedebista no rádio e na TV, nesta sexta-feira, mostraram Carlos Eduardo como o “candidato das obras inacabadas” e sua vice Wilma de Faria como uma política metida nos maiores escândalos políticos e da administração pública do Rio Grande do Norte.

Mais informações sobre as eleições em Natal.

UOL Cursos Online

Todos os cursos