Ibope em Manaus: Arthur tem 62%; Vanessa, 30%

Do UOL, em São Paulo

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (26) aponta o candidato do PSDB à Prefeitura de Manaus, Arthur Virgílio, em primeiro lugar na intenção de voto na capital amazonense, com 62%.

Sua adversária, Vanessa Grazziotin (PC do B), aparece com 30%. Os brancos e nulos somam 4%, mesmo índice de indecisos.

Nos votos válidos, quando não são contabilizados os votos brancos, nulos e os eleitores indecisos, Arthur Virgílio tem 68% contra 32% de Vanessa.

Este foi o primeiro levantamento depois do comício de Dilma Rousseff ao lado de Vanessa Grazziotin, na última segunda-feira (22).

O Ibope entrevistou 805 pessoas entre os dias 24 e 26 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas sob o número AM-00063-2012 e foi encomendada pela "Rede Amazônica".

Pesquisa anterior

O Ibope divulgou a primeira pesquisa de intenção de voto para o segundo turno em Manaus no dia 19 de outubro e já registrava que o candidato tucano deve ser eleito neste domingo.  Virgílio tinha 61% contra 29% de Vanessa.

No primeiro turno das terminou com Artur com 40,55% dos votos válidos contra 19,95% de Vanessa (veja o placar completo).

Mais informações sobre as eleições em Manaus

UOL Cursos Online

Todos os cursos