Romário vai a Cuiabá para fazer campanha por Mauro Mendes (PSB); Lúdio recebe apoio de Aldo Rebelo

Jorge Estevão

Do UOL, em Cuiabá

Com olhos vermelhos e inchados por conta de cirurgia, o ex-jogador de futebol e atual deputado federal Romário (PSB-RJ) cumpriu agenda de apoio ao candidato a prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB).

Romário desembarcou às 15h desta terça-feira (23) e foi direto com Mendes para a Arena Pantanal, estádio que servirá de sede para quatro jogos da Copa do Mundo de Futebol em 2014. O ex-jogador afirmou que o candidato do PSB tem o perfil para administrar a capital.

“Cuiabá precisa de um prefeito que sabe administrar investimentos públicos e também que está pautado pela competência”, disse Romário, na Arena Pantanal, onde participou de gravações para propaganda eleitoral neste segundo turno em Cuiabá.

Depois, Romário e Mendes seguiram para o miniestádio do CPA, um campo de futebol destinado a prática de futebol de várzea. O ex-jogador e o candidato socialista desfilaram em carro aberto.

No miniestádio, Romário, como sempre, chamou atenção do público. Dezenas de crianças, misturadas a militantes, o cercaram. O deputado federal e Mendes fizeram embaixadas. Depois, o ex-jogador falou rapidamente a todos e disse que a construção de miniestádios é um incentivo à prática do futebol.

Aldo Rabelo dá apoio a Lúdio Cabral

Com discurso voltado mais para investimentos do governo federal na pasta que administra, o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PC do B), esteve na noite desta terça-feira (23) em Cuiabá para dar apoio ao candidato a prefeito Lúdio Cabral (PT). Rebelo, depois da coletiva em um hotel na capital, foi a um comício no bairro Dom Aquino, na região central da cidade.

Discreto, o ministro conduziu a coletiva mais para os investimentos nas cidades-sedes e o legado que a Copa do Mundo e as Olimpiadas 2016 no Rio de Janeiro vão deixar para a população.

Mas, depois da coletiva, o coordenador da campanha de Lúdio, o deputado estadual Alexandre César (PT), disse para jornalistas, quando o ministro e Lúdio já tinham saído, que o adversário Mauro Mendes (PSB) e aliados (os senadores Pedro Taques e Blairo Maggi) fazem uma “propaganda fascista” nas rádios e TVs de Cuiabá.

César disse que a campanha de Mendes prega a extinção do PT sob alegação de que a sigla está sem perspectiva política. O petista cita como exemplo um comercial em que o ex-presidente Lula, nas eleições municipais de 2008, prega o não-alinhamento como forma de não discriminar às prefeituras.

“Isso é propaganda de ultradireita. Eles [adversários] dizem que são amigos de Lula e [da presidente] Dilma, mas depois os apunhalam afirmando que o PT não tem mais fôlego”, afirma César.

Mais informações sobre as eleições em Cuiabá

UOL Cursos Online

Todos os cursos