PTC deixa aliança com Roberto Claudio e declara apoio a Elmano em Fortaleza

Carlos Madeiro

Do UOL, em Maceió

O PTC anunciou, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (22), que mudou de palanque no segundo turno da eleição para prefeito em Fortaleza.

Em comunicado feito pelo deputado estadual Stanley Leão, o partido informou que protocolou um pedido no último sábado (20) na Justiça Eleitoral, deixando a coligação do candidato Roberto Claudio (PSB) para ingressar na chapa do petista Elmano de Freitas.

Em nota, o partido informou que a mudança teve aval do Diretório Nacional. 'O partido está alinhado com a presidenta Dilma Rousseff e a manutenção dessa aliança é a orientação nacional do PTC", informou o deputado.

"Estamos com o PT na esfera nacional, e 90% do partido sempre apoiou o Elmano, que acreditamos ser não só a continuidade desse projeto importante para a cidade, como sendo ele o nome para fazer as renovações necessárias", complementou o deputado.

O PTC elegeu três vereadores em Fortaleza e teve mais de 80 mil votos no dia 6 de outubro. O partido, porém, não lançou candidato a prefeito.

PT do B nega mudança

Na tarde desta segunda-feira, a imprensa cearense informou que o PT do B também estaria mudando de lado, deixando Roberto Claudio e pulando para o palanque de Elmano, mas a informação foi desmentida pelo presidente do diretório municipal, Haroldo Abreu.

"Houve uma reunião dos vereadores, mas não tem nada definido. Não diria que não há possibilidade disso ocorrer, mas a chance é remota. Mas há uma divisão no partido", afirmou ao UOL.

UOL Cursos Online

Todos os cursos