PT é "partido de gente que mente o tempo inteiro", diz Serra sobre declarações de Dilma

Débora Melo

Do UOL, em São Paulo

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, rebateu neste domingo (21) os ataques feitos pela presidente Dilma Rousseff e pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ontem, durante comício de seu adversário no segundo turno, Fernando Haddad (PT).

"Eles jogam eleitoralmente e na base da mentira. É um partido de gente que mente o tempo inteiro. E provocam, levantam pauta para a imprensa, é uma maravilha. É quase uma demonstração de que o crime em relação à verdade compensa", disse Serra, que ao final da entrevista chamou de "pauta petista" a pergunta sobre as declarações de Dilma e Lula.

Neste sábado (20), durante comício de Haddad, Dilma disse que Serra faz campanha de "baixo nível" e Lula comparou o tucano a Jânio Quadros e Fernando Collor dizendo que, assim como eles, Serra não cumpre seus mandatos --em 2006, Serra deixou a prefeitura para se candidatar ao governo do Estado, um ano e três meses após assumir o cargo.

"É a estratégia petista típica. Eles jogam baixo, muito baixo, basta olhar o que eles fazem de ataques, infâmias, e acusam o adversário. É a maneira mais  cômoda", disse o tucano.

As declarações foram feitas após discurso para estudantes universitários na Associação Educar para a Vida, na Lapa, zona oeste de São Paulo.

Entre as promessas para a educação feitas por Serra está a criação de um centro de formação de professores, a construção de novos centros culturais da juventude e a transformação dos cursos do programa EJA (Educação para Jovens e Adultos) em cursos profissionalizantes.

Mensalão

Serra também mencionou o julgamento do mensalão, em curso no Supremo Tribunal Federal.

"Eles (PT) acham que a eleição em São Paulo vai compensar o crime do mensalão. Mas não vai não. Esse pessoal vai todo para a cadeia."

UOL Cursos Online

Todos os cursos