Na TV, Serra usa tragédia com voo da TAM em Congonhas; Haddad conta com Mano Brown

Do UOL, em São Paulo

A propaganda do candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra  exibida na TV na tarde deste domingo (21) usou o depoimento da advogada Malu Rocha Gualberto, que perdeu o marido no acidente com o voo 3054 da TAM, em 17 de julho de 2007, no Aeroporto de Congonhas,  para mostrar o tucano como alguém “que se importa com as pessoas”. À época Serra era governador do Estado.

Na inserção, ele é apresentado como um político que ofereceu auxílio às famílias e vítimas, enquanto que o governo federal foi mostrado na propaganda como ausente após a tragédia. "Além da competência tem o lado humano, quando se compara a um governo federal que nos deixou sozinhos durante 72 horas", afirma a advogada.

Além disso, a campanha tucana voltou a falar sobre os investimentos que o Serra fez nas parcerias com OSS para a saúde. O locutor do programa afirmou que o candidato do PT, Fernando Haddad,  pretende acabar com as parcerias, deixando sem emprego “mais de 30 mil funcionários de saúde”.

Esta é uma das principais acusações que a campanha tucana tem dirigido contra o petista, e tem sido repetida em eventos e no debate da Band. “O PT é contra este modelo [de parceria com as OSs]", disse o candidato tucano no sábado (20), durante campanha no conjunto habitacional José Bonifácio, em Itaquera (zona leste).

Compare e avalie

Haddad já afirmou diversas vezes que não tem intenção de encerrar os acordos com as entidas.

Racionais Mc's

Em sua propaganda eleitoral, a campanha de Fernando Haddad usou depoimentos dos membros do grupo de rap Racionais MC’s, Mano Brown e Ice Blue, gravados durante a semana passada em um encontro com jovens ligados a movimentos culturais nas periferias . Nas eleições de 2010 os rappers já haviam gravado vídeos declarando o voto em Dilma Rousseff.

"Foi o rap que devolveu o orgulho para o jovem negro de São Paulo", afirma Blue.

UOL Cursos Online

Todos os cursos